Aluguel de Placas Solares

Simular Economia

Nunca foi tão fácil consumir energia limpa e mais barata, entenda como funciona

Essa é forma mais inteligente e fácil de gastar menos e ainda ajudar o meio ambiente. Sem precisar fazer nenhum investimento ou adequações físicas no seu imóvel.

Vantagens e Benefícios

Você aluga a placa solar e nós cuidamos de todo o projeto, incluindo equipamento, instalação e manutenção. Não é preciso investimento inicial, apenas o pagamento de um valor fixo mensal.
As placas solares estarão localizadas em nossas usinas, por isso não será necessário fazer nenhuma adequação física ao se imóvel. Essa modalidade é ideal para você que quer um contrato de adesão flexível sem fidelidade.
Sem investimento
Economia inicial de até 10%
Economia final de até 50%
Sem reforma ou instalação
Não paga mais bandeiras
Imune ao aumento de conta de luz
Energia de fonte renovável
Contrato de adesão flexível

Etapas do projeto

Apesar da Soliker cuidar de absolutamente tudo entenda o que precisamos fazer para que você tenha energia limpa e mais barata.
  • 1
    Desenvolvimento do projeto

    A Soliker vai definir o local da construção, tecnologia que será utilizada, fazer o projeto e dar entrada na distribuidora local.

  • 2
    Lista de Clientes

    Com o projeto pronto reunimos um grupo de clientes interessados em economizar sem investir nenhum centavo.

  • 3
    Aprovação dos clientes

    Assim que a lista é fechada, validamos internamente e enviamos para a distribuidora aprovar.

  • 4
    Construção da Usina

    Com os clientes aprovados pela distribuidora agora estamos aptos para iniciar a mobilização de obra e iniciar a construção.

  • 5
    Produção de energia

    O tão esperado momento! Usina pronta e devidamente vistoriada pela distribuidora recebemos o sinal verde para começar a produção.

"Somos especialistas em ajudar empresas a reduzirem seus custos com energia de maneira sustentável, através do acesso as melhores soluções de geração de energia solar".

Solicitar uma Proposta de Economia

Clientes

O que nossos clientes dizem?

“Pesquisando como economizar com energia solar, descobri a Soliker, uma sólida empresa de um grupo espanhol, que permite usufruir a energia solar sem a necessidade de investimento.”

Rafael - Subway

Brasília-DF

“Depois de avaliarmos várias opções de fonte de energia alternativa, a Soliker foi a única empresa a nos apresentar uma solução sem necessidade de investimento inicial e com retorno que atendia as necessidades econômicas e financeiras da empresa.”

Juliana – Piquet Pneus

Brasília-DF

“Procuramos parceiros com valores alinhados para tudo que fazemos em nossas empresas. Para nós, a Soliker fornece a melhor solução em energia renovável no mercado, entregando economia, sustentabilidade e segurança no longo prazo.”

Davi – The plant

Brasília-DF

Perguntas frequentes

1. Como funciona o aluguel de placas solares?

1 – A Soliker vai reunir um grupo de clientes interessados em reduzir custo com energia sem necessidade de investimento.

 

2 – Com o grupo reunido a Soliker libera o investimento e começa a construção da usina de geração de energia solar fotovoltaico.

 

3 – O cliente vai alugar placas solares, de acordo com a sua necessidade, e produzir sua própria energia.

 

4 – A energia é entregue da mesma forma como é hoje, através da distribuidora. Sem burocracia, reforma e sem necessidade de instalar nada.

 

5 – A energia gerada pelas placas alugadas será transformada em crédito. Esse crédito vai ser abatido automaticamente na conta de luz do cliente, gerando economia.

2. Quem pode alugar as placas solares?

Pessoa jurídica que está na baixa tensão. Consumidores na baixa tensão são aqueles que não pagam “demanda” e nem tarifas diferentes em horários diferentes. Se você não sabe sua classificação, entre em contato, com a sua conta de luz em mãos, que teremos o maior prazer em lhe dizer.

3. Posso migrar para a baixa tensão? Compensa?

Algumas empresas podem migrar para a baixa tensão. Teremos que analisar cada caso individualmente para saber se é possível e depois se compensa. Com a conta de energia em mãos conseguimos fazer essa análise sem custo.

4. Meu perfil não foi aprovado, o que fazer?

Se o cliente não tiver o perfil aprovado ele será informado sobre e poderá explicar do que se trata a pendência que consta no seu CNPJ. Caso essa pendência não seja algo muito sério (isso será avaliado individualmente pelo diretor da área comercial) ele poderá ser aprovado com restrição. Se não, ele somente será aceito no consórcio quando a pendência estiver quitada.

5. E se a minha conta de energia estiver no meu CPF?

Não tem problema, basta regularizar o seu cadastro na distribuidora. Caso precise de orientação basta entrar em contato que teremos o maior prazer em ajudar.

6. É permitido alugar placas solares?

Sim. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou essa atividade através da Resolução Normativa 482/2012, que permitiu a autoprodução de energia e a locação de placas solares.

7. Se acabar minha luz, quem devo entrar em contato?

Com a sua distribuidora. É responsabilidade da distribuidora resolver qualquer problema na rede elétrica da sua região.

8. Posso diminuir ou aumentar a quantidade de placas que vou alugar?

Sim, claro! A nossa proposta é ser flexível. Iremos analisar a disponibilidade e fazer os ajustes necessários com o seu perfil de consumo.

Ah, de tempo em tempo nossa equipe pode sugerir mudanças na quantidade de placas alugadas visando garantir a maior economia para o cliente!

9. Posso cancelar o contrato a qualquer momento? Tem multa?

Sim, pode cancelar sem multa. Antes da usina ficar pronta, pode cancelar a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio. Com a usina pronta, havendo cliente para substituí-lo, precisamos de dois meses para fazer a alteração perante a distribuidora. Não havendo cliente para entrar no lugar, basta avisar com seis meses de antecedência que não terá multa também.

10. Por que o início não é imediato?

Por alguns fatores o início não é imediato, são eles:

  • Já que o cliente não precisa fazer nenhum tipo de aporte o investidor (no caso a empresa) toma 100% do risco do investimento.
  • Por se tratar de um investimento considerável, cerca de 25 milhões por usina, o investidor quer conhecer o perfil dos potenciais clientes antes de fazer o investimento – para entender melhor o risco de inadimplência;
  • Por se tratar de uma usina compartilhada, vários usuários, é preciso levar em consideração o tempo para reunir todos os interessados. Esse tempo está cada vez menor.

O cliente não tem risco quando assina o contrato demonstrando interesse em participar do projeto, pois:

  • O contrato só entra em vigor depois que a usina for ligada. Ele está reservando o lugar dele;
  • Não pedimos entrada, garantias ou calção;
  • Ele pode cancelar o contrato a qualquer momento e sem multa;
  • Ele só paga depois que economizar.
Simular economia

Solicitar Proposta de Economia

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma simulação de economia de energia para sua empresa.