Iniciada a obra da Usina Solar – Sol da Justiça

Iniciada fase de obras da usina solar que atenderá o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O fornecimento de energia ocorrerá através de Sistema de Geração Distribuída (SGD), que proporcionará ao tribunal uma redução mensal na conta de energia.

O projeto prevê geração de energia elétrica de fonte fotovoltaica, dimensionada para ser capaz de produzir e injetar no sistema de compensação, na categoria minigeração, a quantidade de 7.000 MWh por ano. Será instalada uma Central Geradora Fotovoltaica (CGF) de 3,70 Mwp com mais de 8.000 módulos, infraestrutura, equipamentos, periféricos e acessórios. Isso inclui estruturas para cercamento, sistemas de segurança infraestrutura civil e melhorias requeridas pelos diversos órgãos reguladores e ambientais.

A adoção de um sistema de geração de energia fotovoltaica nessa modalidade de aluguel proporciona redução mensal na conta de energia elétrica. Ainda, resulta na preservação do meio ambiente diante da diminuição do uso das fontes convencionais. A previsão de conclusão da usina está estimada para setembro de 2021.

Representantes do STJ, Soliker e Quantum

Solicitar Proposta de Economia

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma proposta econômica para seu condomínio ou para sua empresa.