Os reflexos da retomada econômica do país no Setor Elétrico

O consumo de energia no Brasil, que vinha apresentando sinais estáveis de recuperação após meses de retração causada pelos impactos das medidas de combate à COVID-19, apresentou uma alta mais expressiva desde o mês de setembro em relação ao mesmo período no ano de 2019.

Em abril, no pico da pandemia, o setor elétrico marcou retração de 12,1% no volume de energia consumido. Esse cenário não permaneceu assim por muito tempo, com uma recuperação paulatina no consumo de energia, que apresentou queda de 10,9% em maio, e 3,8% em junho, até que em julho já apresentou uma leve alta de 0,7% no consumo em relação ao ano passado e manteve se manteve estável em agosto, de acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.  

A geração de energia também avançou, houve aumento de  3,4% na primeira metade do mês em relação a 2019. Com destaque para a geração de energia a partir de fontes fotovoltaicas com um aumento de 11%.

Quer fazer parte dessa tendência global de geração de energia elétrica? Clique aqui para saber como podemos fazer sua empresa consumir energia mais barata, limpa, sem investimento ou reforma.

Fonte: CCEE

Solicitar Proposta de Economia

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma proposta econômica para seu condomínio ou para sua empresa.