Nunca foi tão fácil consumir energia mais barata e limpa. Entenda como funciona
Descomplicado e sem dor de cabeça, sua empresa não precisa gastar nenhum centavo, fazer reformas ou instalar nada para economizar de 10% a 50% na conta de energia!
Vantagens e Benefícios
Os benefícios e vantagens vão além da redução de custo com energia. Construímos essa solução escutando previamente potenciais usuários para certificar que nosso cliente fique confortável, seguro e protegido para entrar no universo da energia solar.
Nosso objetivo é empoderar o consumidor para que ele possa ter o benefício de consumir uma energia mais barata e limpa sem ter que se preocupar com investimento, local para instalação, normas, leis, atualização de tecnologias, manutenção etc.
Tudo foi pensado para dar acesso de uma maneira descomplicada e prática para aqueles que acreditam que tempo é dinheiro. Se você precisa se dedicar a sua empresa, e deseja ter todos os benefícios abaixo, nós somos a escolha certa.
Clientes
Mais de 200 clientes acreditam na Soliker
O que nossos clientes dizem?
*Vagas limitadas

Rafael - Subway
Brasília-DF

Juliana – Piquet Pneus
Brasília-DF

Davi – The plant
Brasília-DF
Exemplo de economia
Confira quanto uma empresa que gata R$5.000 com energia por mês poderia economizar utilizando a solução da Soliker.


E não para por aí!
A cada ano que passa sua economia vai aumentar ainda mais
"Somos especialistas em ajudar empresas a reduzirem seus custos com energia de maneira sustentável, através do acesso as melhores soluções de geração de energia solar".
O caminho para a economia
A Soliker cuida de absolutamente tudo. Entenda as etapas para que sua empresa tenha energia limpa que dá lucro.

Cadastro
Veja as nossas condições comerciais e preencha nosso cadastro para garantir seu lugar em nossa usina. Aguarde enquanto trabalhamos para levar energia mais barata e limpa para sua empresa.

Contrução
Com o projeto aprovado na distribuidora de energia, fazemos o investimento e construímos a usina em nossa área. A Soliker será responsável pela operação e fará a manutenção dos equipamentos.

Economia
Após ativar o contrato, sua empresa receberá créditos que serão abatidos no valor da energia consumida. No fim das contas, sua empresa estará apta para receber energia mais barata e limpa.
*Vagas limitadas
Perguntas frequentes
1. Como funciona a Redução de custo com energia?
1 – A Soliker vai reunir um grupo de clientes interessados em reduzir custo com energia sem necessidade de investimento.
2 – Com o grupo reunido a Soliker libera o investimento e começa a construção da usina de geração de energia solar fotovoltaico.
3 – O cliente vai alugar placas solares para produzir sua própria energia de acordo com a sua necessidade.
4 – A energia é entregue da mesma forma como é hoje, através da distribuidora. Sem burocracia, reforma e sem necessidade de instalar nada.
5 – A energia gerada pelas placas alugadas será transformada em crédito. Esse crédito vai ser abatido automaticamente na conta de luz do cliente, gerando economia.
2. Quem pode alugar as placas solares?
Pessoa jurídica que está na baixa tensão. Consumidores na baixa tensão são aqueles que não pagam “demanda” e nem tarifas diferentes em horários diferentes. Se você não sabe sua classificação, entre em contato conosco e nos envie uma foto da sua conta de luz. Teremos o maior prazer em lhe dizer.
3. Posso migrar para a baixa tensão? Compensa?
Algumas empresas podem migrar para a baixa tensão. Teremos que analisar cada caso individualmente para saber se é possível e depois se compensa. Com a conta de energia em mãos conseguimos fazer essa análise sem custo.
4. Meu perfil não foi aprovado, o que fazer?
Se o cliente não tiver o perfil aprovado ele será informado sobre e poderá explicar do que se trata a pendência que consta no seu CNPJ. Caso essa pendência não seja algo muito sério (isso será avaliado individualmente pelo diretor da área comercial) ele poderá ser aprovado com restrição. Se não, ele somente será aceito no consórcio quando a pendência estiver quitada.
5. E se a minha conta de energia estiver no meu CPF?
Não tem problema, basta regularizar o seu cadastro na distribuidora. Caso precise de orientação basta entrar em contato que teremos o maior prazer em ajudar.
6. É permitido alugar placas solares?
Sim. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou essa atividade através da Resolução Normativa 482/2012, que permitiu a autoprodução de energia e a locação de placas solares.
7. Se acabar minha luz, quem devo entrar em contato?
Com a sua distribuidora. É responsabilidade da distribuidora resolver qualquer problema na rede elétrica da sua região.
8. Posso diminuir ou aumentar a quantidade de placas que vou alugar?
Sim, claro! A nossa proposta é ser flexível. Iremos analisar a disponibilidade e fazer os ajustes necessários com o seu perfil de consumo.
Ah, de tempo em tempo nossa equipe pode sugerir mudanças na quantidade de placas alugadas visando garantir a maior economia para o cliente!
9. Posso cancelar o contrato a qualquer momento? Tem multa?
Sim, pode cancelar sem multa. Antes da usina ficar pronta, pode cancelar a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio. Com a usina pronta, havendo cliente para substituí-lo, precisamos de dois meses para fazer a alteração perante a distribuidora. Não havendo cliente para entrar no lugar, basta avisar com seis meses de antecedência que não terá multa também.
10. Por que o início não é imediato?
Por alguns fatores o início não é imediato, são eles:
- Já que o cliente não precisa fazer nenhum tipo de aporte o investidor (no caso a empresa) toma 100% do risco do investimento.
- Por se tratar de um investimento considerável, cerca de 25 milhões por usina, o investidor quer conhecer o perfil dos potenciais clientes antes de fazer o investimento – para entender melhor o risco de inadimplência;
- Por se tratar de uma usina compartilhada, vários usuários, é preciso levar em consideração o tempo para reunir todos os interessados. Esse tempo está cada vez menor.
O cliente não tem risco quando assina o contrato demonstrando interesse em participar do projeto, pois:
- O contrato só entra em vigor depois que a usina for ligada. Ele está reservando o lugar dele;
- Não pedimos entrada, garantias ou calção;
- Ele pode cancelar o contrato a qualquer momento e sem multa;
- Ele só paga depois que economizar.
*Vagas limitadas